quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Festival Nacional de Literatura em Vídeo premia curta-metragem alagoano
Vídeo foi produzido sob a direção do professor Salomão D`Luna, com participação de alunos da Escola Conceição Lyra
27/02/2012 17:47
Grupo foi o vencedor da categoria júri popular com o vídeo O Cidadão de Papel
Os alunos João Gabriel Duarte, Daiana Ramos, Alice Rocha, junto com a professora de literatura Jeane Cristina e o diretor de artes Salomão D'Luna, da Escola Conceição Lyra, de São Miguel dos Campos, estiveram em São Paulo no início de fevereiro para receber o premio de melhor curta-metragem durante o 2° Festival Nacional de Literatura em Vídeo. O grupo foi o vencedor da categoria júri popular com o vídeo O Cidadão de Papel.
A premiação aconteceu no salão de convenções do Hotel Golden Tulip e contou com a presença de dez finalistas. O grupo de Alagoas foi o único representante do Nordeste. A votação geral computou mais de 25 mil votos.
O Cidadão de Papel foi inspirado na obra do jornalista Gilberto Dimenstein e aborda os problemas presentes no cotidiano da sociedade brasileira, como a desigualdade social, a qualidade da educação, o desrespeito aos idosos e a prostituição infantil.
Para participar do festival, era preciso apresentar um curta-metragem de até cinco minutos com base em algum livro das editoras Ática e Scipione. Os melhores vídeos foram selecionados e passaram por nova seleção até chegar aos dez finalistas nacionais.
Esta é a segunda vez que a escola é premiada. No ano passado, o curta-metragem Meninas da Noite foi premiado na categoria júri técnico. O filme aborda a realidade de meninas que se envolvem na prostituição, além de levantar questões como a pedofilia e o abuso sexual.
POR VALÈRIA GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário