sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como produzir textos argumentativos com o filme

OLIVER TWIST  FILME
Numa cidadezinha da Inglaterra, uma jovem dá à luz um menino e morre em seguida. O pequeno órfão recebe o nome de Oliver Twist e vive seus primeiros nove anos em instituições de caridade. Não suportando tantos maus-tratos, Oliver foge para Londres, onde inadvertidamente se junta a um bando de marginais, comandado por um dos grandes vilões da história da literatura - Fagin. Passa por muito sofrimento antes de viver feliz com a herança que o pai lhe deixou e a inesperada família que encontrou.
Publicado originalmente em folhetim, em 1837-8, Oliver Twist é um dos livros mais famosos de Charles Dickens (1812-70) e o primeiro romance em língua inglesa a ter uma criança como protagonista. Como ocorre na maioria de suas obras, Dickens usou da imaginação para criar as peripécias de suas personagens, porém retratou com boa dose de realismo a sociedade de seu tempo.
Os leitores acompanhavam seus folhetins com tanto interesse que muitos deles foram adaptados para o palco antes mesmo de serem concluídos. Assim, quando saiu o último capítulo de Oliver Twist, já estavam em cartaz seis peças baseadas na história do pequeno órfão. Com o advento do cinema, diversos roteiristas utilizaram o romance de Dickens e lançaram as mais variadas versões.
Voltada para o público infanto-juvenil, a presente edição traz uma adaptação do texto feita por Naia Bray-Moffatt, ricamente ilustrada por Ian Andrew e complementada por fotos, gravuras e informações que situam a narrativa no contexto histórico, fornecendo aos leitores uma visão mais ampla do mundo do pequeno órfão e de seu criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário